Créditos: divulgação/Yoga Zone

Grupo leva meditação para avenidas movimentadas de São Paulo

Sons de buzina, ambulância, roncos de motores e muita fumaça dos ônibus. Cenário caótico até para o mais zen dos budistas. Mas foi justamente em locais assim que o projeto Yoga Zone estendeu seu tapetinho e convidou quem passava a parar alguns minutos para praticar meditação. A ação aconteceu na Avenida Paulista e em algumas estações do metrô.

A proposta, criada por Lucas Vidigal e Edivaldo Batalha, do grupo Sociedade Secreta de Fazedores, é levar um pouco mais de tranquilidade e bem-estar no dia a dia tão corrido dos moradores de uma metrópole como São Paulo.

Selo Facilite

Além do tapete, o grupo distribuiu incenso e protetores auriculares nos locais para criar um clima mais zen. A ideia é que a intervenção seja itinerante e aconteça em outros lugares de grande movimentação da cidade.

Créditos: divulgação/Yoga Zone

Meditação também rolou dentro do metrô

Ainda não foram definidas novas datas da ação, mas dá para acompanhar mais detalhes na página da Sociedade Secreta de Fazedores.

A meditação, mesmo sendo uma prática oriental milenar, há pouco tempo vem ganhando mais atenção dos ocidentais que vivem hoje em um ritmo cotidiano acelerado. Ela tem exatamente essa proposta: ser um ponto de reflexão, reconexão e equilíbrio. A prática trabalha exercícios de respiração, de visualização e concentração.

Leia também:

10 lugares em São Paulo que oferecem aula de yoga grátis

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.