Menina de sete anos passa por cirurgia e conta com ajuda de seu cachorro

Kaelyn Krauczyk, de apenas 7 anos, é portadora de doença alérgica e tem em seu bicho de estimação o melhor remédio

A pequena Kaelyn Krauczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, doença que costuma apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de ar. Desde que nasceu a garotinha sempre teve muitas crises, o que deixa seus pais em constante observação.

Até que um dia Kaelyn ganhou um importante aliado em seu tratamento, o cão JJ, da raça terrrier, treinado para auxiliar as crises alérgicas da criança.

Juntos há 18 meses, desde que o cão passou a acompanhar Kaelyn, o quadro da doença apresentou uma evolução considerável, devido à capacidade que JJ tem de perceber as mudanças químicas ou de comportamento apresentados por sua dona.

Amigo cão

Recentemente, ao passar por uma cirurgia, Kaelyn não precisou se despedir de JJ antes de partir para o hospital. Isso porque, a equipe responsável por Kaelyn no hospital Duke University Medical Center decidiu contar com a ajuda do cão durante a operação.

Para evitar possíveis riscos de infecção, JJ  tomou banho e, assim, foi autorizado a permanecer junto com a garotinha durante os 45 minutos da cirurgia, realizada com sucesso.  Além de tranquilizar a pequena Kaelyn, o objetivo era que o cachorro desse algum sinal aos médicos caso reagisse à anestesia.