Morre idosa que trocou quimioterapia por viagem dos sonhos

Em julho de 2015, Norma Bauerschmidt foi diagnosticada com câncer uterino terminal. Ela, com 90 anos de idade, recusou a quimioterapia e decidiu colocar toda a sua energia em uma viagem de despedida pelos Estados Unidos.

Para dividir histórias dessa jornada com as pessoas, a idosa fez uma página no Facebook, a qual recebeu mais de 450 mil curtidas. Junto de seu filho e sua nora, os três viajaram pelo território americano com um motorhome. No total, foram mais de 20 mil quilômetros percorridos por 34 Estados diferentes.

Norma viajou de motorhome junto de seu filho e sua nora
Créditos: Ramie B. Liddle
Norma viajou de motorhome junto de seu filho e sua nora

A ideia de criar a rede social, nomeada de Driving Miss Norma em homenagem ao filme Conduzindo Miss Daisy, foi de sua nora. De acordo com ela, a página foi criada com a intenção de deixar a família informada sobre onde estavam.

Nas imagens publicadas no Facebook, a idosa aparece sorrindo, comendo e bebendo. Ela, inclusive, realizou um de seus sonhos: andar de balão.

A viagem chegou ao fim no dia 30 de setembro, quando a família comunicou a morte de Norma por meio das redes sociais. A doença começou a piorar em seu último mês de vida, por isso, resolveram parar o motorhome na ilha de San Juan, em Washington, para que ela recebesse os cuidados necessários.