Morre youtuber que havia se “curado” do câncer com dieta vegana

Com informações do site Minha Vida 

Morreu nos Estados Unidos a youtuber Mari Lopez, que ganhou popularidade nas redes sociais ao garantir que havia se curado de um câncer de mama por meio de uma dieta vegana, sucos naturais e rezas. No entanto, a doença se espalhou e ela acabou morrendo em dezembro do ano passado.

Ao lado da sobrinha, Liz Johnson, com quem se apresentava no canal, ela ficou conhecida por seus vídeos sobre como estava lutando contra a doença com o consumo de vegetais crus.

Mais de 11,8 mil pessoas passaram a acompanhar a dupla “Liz & Mari”, somando quase 1 milhão de visualizações

Desde o lançamento do canal, mais de 11,8 mil pessoas passaram a acompanhar a dupla “Liz & Mari”, totalizando quase 1 milhão de visualizações. “É minha escolha, estou bem, não morri e não estou no hospital. Vou continuar com este caminho natural”, disse em um dos vídeos. “O câncer terminou, está feito, estou curada. Sinto em meu espírito e corpo”.

Sobrinha culpa mãe pela morte de Mari

Apesar do supostos resultados positivos do tratamento, a doença avançou e, quando Mari percebeu que morreria, pediu para a sobrinha apagar os vídeos que prometiam a cura da doença através do veganismo.

Mesmo assim, Liz Johnson afirmou em entrevista a um site norte-americano que a condição da tia apenas se agravou quando sua mãe voltou a incentivá-la a comer carne, sem evidências médicas.  E justamente por isso, se recusou a apagar os vídeos do canal.

Cuidado com tratamentos alternativos

Acompanhando o caso, a Sociedade Americana de Câncer alertou a população sobre como a maior parte dos tratamentos alternativos são infundados cientificamente, enquanto os métodos indicados por médicos já foram testados em estudos clínicos e aprovados. Confira a matéria completa no Minha Vida