Pai com câncer antecipa Natal para filho ter boas lembranças

Quando se tem um filho, nunca se imagina que existe a possibilidade de não acompanhar seu crescimento. Para Jay Clark e Caroline Donoghue, isso se tornou realidade. Eles, no entanto, tentaram melhorar essa situação e o resultado foi emocionante.

Jay e seu filho de 10 meses, Maxie

Em 2015, depois de sessões de fertilização in vitro, o casal recebeu a notícia de que seriam pais do primeiro filho. Mas um comunicado ruim veio três meses antes do nascimento do bebê: Jay sentiu fortes dores no estômago e foi diagnosticado com câncer no pâncreas em estágio avançado.

Ele decidiu, então, lutar o máximo possível para ficar ao lado do filho. Mesmo com todos os tratamentos, a doença se espalhou e a condição se tornou terminal. Hoje, o bebê está com 10 meses, mas Jay não sabe se conseguirá sobreviver até o final do ano ou até o aniversário de um ano de Maxie em janeiro.

“Claro que eu queria estar lá na vida real, mas eu tenho que ir para outro lugar”, disse

Por isso, o casal resolveu antecipar o Natal para que pudessem comemorar a data juntos e eternizar boas lembranças. O pai também escreveu cartas natalinas e de aniversário ao filho, para serem abertas até quando ele fizer 18 anos.

“Claro que eu queria estar lá na vida real, mas eu tenho que ir para outro lugar. Eu aceitei isso totalmente. Eu até organizei meu próprio funeral.”, contou Jay em entrevista ao The Mirror.