Pedalar melhora a qualidade de vida

Um oferecimento de Hello by H2OH!

A avenida Paulista, uma das mais famosas do país, acaba de ganhar uma ciclovia de tanto que aumentou a procura dos adeptos a esse meio de transporte.  Além de contribuir com a mobilidade urbana, a prática do pedalar beneficia a saúde em vários aspectos.

Quanto mais se pedala, melhor é para a saúde

Usada diariamente ou apenas aos fins de semana, a bike pode ser comparada à caminhada ou até mesmo à corrida. Como explica o médico de esporte Ricardo Nahas, do Hospital 9 de Julho, em entrevista ao site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.  “Em um passeio de cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo”, aponta.

A melhora da frequência cardíaca também é bem significativa, pois controla a intensidade do batimento cardíaco. Os membros inferiores são fortemente trabalhados, todo o peso do corpo e esforço fica concentrado nas pernas, porém não há sobrecarga, pois sentado a massa é distribuída uniformemente. Portanto, a atividade é bastante recomendada para quem está acima do peso.

Além disso, dar um passeio de bike faz muito bem para o intelecto, areja as ideias e faz com que o usuário desfrute de uma sensação e liberdade. Importante lembrar que antes de começar a se aventurar com sua bicicleta, é fundamental passar por uma avaliação médica.