Créditos: iStock/Rawpixel

Quem adere ao jejum intermitente pode viver mais!

Você já deve ter ouvido falar muito sobre os malefícios do jejum intermitente, não é mesmo? Pois uma pesquisa da Harvard T.H. - Chan Escola de Saúde Pública revelou que este tipo de dieta pode fazer bem à saúde e até prolongar a vida.

De acordo com informações divulgadas pelo site “Minha Vida”, parceiro do Catraca Livre, este tipo de regime alimentar é capaz de manipular as redes mitocondriais dentro das células, aumentando a vida útil das pessoas.

Interessante, não? E ainda tem mais! O estudo mostra também a capacidade das células de processar a energia ao longo do tempo, provando que os períodos de jejum podem ajudar a chegar em um envelhecimento saudável.

Apesar da descoberta, os pesquisadores ainda precisam realizar uma série de novos testes. Ficou interessado? Confira a matéria na íntegra no site.

Jejum intermitente é uma técnica utilizada para emagrecer intercalando períodos de alimentação e jejum. A ideia é queimar as gorduras já existentes no organismo antes de ingerir novas calorias.

  • Quer saber mais sobre o que é jejum intermitente? Acompanhe o guia para começar a dieta AGORA!

Leia também:

Blogueira fitness é adepta do jejum intermitente: 'É bom pra mim'