Pimenta reduz o risco de morte por câncer, sugere estudo

Um estudo realizado por pesquisadores chineses concluiu que uma alimentação rica em comidas apimentadas reduz o risco de morte por câncer, doença arterial coronariana e doenças respiratórios. A pesquisa publicada no The British Medical Journal também concluiu que pacientes que consumiam especialmente a pimenta malagueta apresentavam menor risco de ter diabetes. As informações são do site ‘Minha Vida’.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 487.375 pessoas de diversas regiões da China, com idade entre 30 e 79 anos. Os voluntários foram monitorados entre 2004 e 2008. Em 2008, 5% deles foram selecionadas aleatoriamente para reportar o quão acurado era o dado sobre o seu consumo de itens apimentados.

A pesquisa concluiu que pacientes que consumiam especialmente a pimenta malagueta apresentavam menor risco de ter diabetes
A pesquisa concluiu que pacientes que consumiam especialmente a pimenta malagueta apresentavam menor risco de ter diabetes

Após as conclusões, os cientistas cruzaram os dados com os índices de morte entre os participantes. Foi notado que as pessoas que consumia comidas apimentadas entre três e sete dias das semana tinham 14% menos chances de morrer do que aqueles que consumias uma vez na semana.

Como o estudo é observacional, ainda não foi concluído que as propriedades da pimenta são responsáveis pelos benefícios.

Leia a matéria completa