Simaria, da dupla com Simone, é diagnosticada com tuberculose

Tire suas dúvidas sobre como identificar os sintomas da doença

Simone e Simaria

Simaria, que faz dupla com Simone, recebeu alta do hospital onde estava desde a última quinta-feira, 12, em São Paulo, após dar entrada com um quadro inconclusivo.

Depois de realizar uma bateria de exames, a cantora sertaneja foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e anemia.

Segundo informou o jornalista Léo Dias durante o “Fofocalizando”, do SBT, nesta terça-feira, 17, a enfermidade contempla um tipo de tuberculose extrapulmonar, que não afeta os pulmões e, consequentemente, não é transmitida através das secreções respiratórias.

A tuberculose ganglionar afeta os gânglios linfáticos, que trabalham na defesa do organismo em várias partes do corpo.

Após dar entrada no departamento médico, Simaria não pode comparecer ao show que faria no interior de São Paulo. A irmã, Simone,  subiu ao palco sozinha e foi elogiada pelos fãs por não cancelar a apresentação de última hora.

Diagnóstico de Anemia

Além da tuberculose ganglionar, a cantora também foi diagnosticada com anemia. Definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal, a anemia é o resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais.

Segundo o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, as anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como ferro, zinco, vitamina B12 e proteínas.

A anemia por deficiência de ferro, denominada anemia ferropriva, é muito mais comum que as demais. Estima-se que essa carência de ferro seja responsável por 90% das anemias.

  • Leia também: