Em um artigo publicado no Nutrition Facts, Michael Greger alerta que cerca de uma em cada oito pessoas possui uma doença renal crônica sem saber.

Esta é uma estatística particularmente assustadora, porém, Greger oferece uma solução. Segundo o especialista em alimentação à base de vegetais, consumir mais proteínas vegetais em vez de carne pode ser a resposta.

Créditos:

Foto: Livekindly

No passado, Greger falou sobre os riscos de uma dieta rica em produtos de origem animal _ ele defende o veganismo como a melhor forma de manter o corpo saudável e nutrido.

Selo Facilite

Em uma conferência em 2017, declarou: “Após uma refeição de produtos animais, as pessoas sofrem de endotoxemia, sua corrente sanguínea fica cheia de toxinas bacterianas conhecidas como endotoxinas presentes nos produtos de origem animal, não é surpreendente que nosso corpo enlouqueça”.

Quando se trata de manter os rins saudáveis e trabalhar de modo eficiente, Greger explica que nossos corpos não gostam de processar produtos de origem animal, segundo o Livekindly.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

13 fontes de proteína para quem não come carne

Imagem Autor

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.