divulgação

Créditos: divulgação

Whoopi Goldberg lança produto medicinal com maconha contra cólicas menstruais

Além de atriz, Whoopi Goldberg é conhecida pelo seu ativismo a favor da descriminalização da maconha. Nesta quinta, dia 31, ela anunciou o lançamento de uma linha de produtos baseados na maconha para ajudar mulheres que sofrem de dores menstruais.

A atriz, comediante, empresária e apresentadora de 60 anos disse, em entrevista ao jornal americano USA Today, que cólicas e dores na menstruação "não são brincadeira" e que sua linha de produtos não é para "quem quer ficar chapado", mas sim para aliviar dores de um jeito calmante e relaxante.

"Fumar um baseado ajuda com a dor, mas você não pode trabalhar depois. Esse produto é para quem quer aliviar a dor sem problemas. Você pode carregar na bolsa e esfregar a loção na barriga e nas costas no trabalho, chegar em casa e colocar na banheira ou fazer chá, e esse tempo todo vai poder trabalhar sem problemas", diz ela.

No começo, a linha só estará disponível na Califórnia, onde o consumo para uso médico é regulado. Os produtos são uma parceria de Whoppi com Maya Elisabeth, uma empresária defensora do uso médico da maconha.