Ambev lança água que terá lucro 100% revertido para o semiárido

O que jorra das torneiras da sua casa todos os dias é o que falta para mais de 35 milhões de brasileiros: água potável. Ciente desse problema tão grave, a Ambev lançou uma nova marca de água mineral, a AMA, que tem 100% do lucro com as vendas revertido para quem mais precisa no semiárido brasileiro.

Qualquer pessoa pode fazer sua parte e ajudar a matar a sede no Nordeste. Para isso, basta consumir a água AMA, que já está à venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal e também on-line pelo Emporio.com. Até o fim do ano, a AMA chegará a todo o país.

Lucro com a venda das garrafas será 100% destinado ao combate à seca
Lucro com a venda das garrafas será 100% destinado ao combate à seca

A prestação de contas sobre o lucro com as vendas, assim como o andamento dos projetos são apresentados periodicamente e podem ser acompanhados na plataforma digital www.aguaama.com.br.

Até agora, três comunidades, que reúnem juntas cerca de 3 mil pessoas no interior do Ceará, estado que atualmente mais sofre com a seca no Brasil, já foram atendidas e inauguraram projetos de acesso à água potável. As comunidades ficam nas cidades de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano. Todas elas se localizam em áreas rurais de grave escassez hídrica.

A verba investida pela cervejaria viabilizou obras para a perfuração de poços que ajudam a levar água encanada para a casa das pessoas e a instalação de micro usinas de energia solar, que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água.

Com o apoio da Fundación Avina, ONG que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável na América Latina, a Ambev pretende ampliar o programa de apoio para todo o semiárido brasileiro.