Após derrubar árvore centenária, empresa lança propaganda que destaca preservação ambiental

Há cinco meses ativistas tentaram impedir derrubada de outra árvore para construção de prédio

Em São José do Rio Preto, um outdoor destaca a venda de um plano de saúde que tem como mote o Dia da Árvore. Com o fundo verde, a propaganda leva a frase “Uma criança abraça uma árvore com o sorriso no rosto”.

Com sua mensagem ecológica, a campanha ressalta a importância da preservação da natureza e poderia incentivar novas ações semelhantes por aí senão fosse um motivo: a empresa responsável ter derrubado uma árvore centenária para instalar o outdoor.

Ocorrido ganhou repercussão na mídia internacional

Desde que ocorreu a instalação do primeiro em outdoor, em julho, o antigo terreno do bairro Vila Aurora já contava com outras duas campanhas publicitárias. A polêmica gerou revolta, chegou às redes sociais e já foi noticiada em outros países mundo afora.

Ninguém sabe, ninguém viu…

Sobre o ocorrido, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), afirmou não ter cedido nenhuma autorização em nome da Interdoor para o corte de árvore. De acordo com a legislação municipal, a multa, segundo a Polícia Ambiental, varia entre 100 a 1.000 reais por árvore ou planta. Já a multa da prefeitura por derrubar árvores sem autorização é de 247, 55 reais.