Campanha mostra o impacto do saneamento básico na vida de crianças

Promovido por Unilever

Divulgação
Divulgação

No dia 19 de novembro comemora-se o World Toilet Day ou Dia Mundial do Banheiro, uma iniciativa global que visa alertar a população para problemas de saneamento que afetam milhões de pessoas no mundo todo, com graves consequências para as crianças.

Esta bandeira é um dos principais objetivos do VIM para UNICEF, uma parceria iniciada em 2013 entre a marca VIM Cloro Gel, da Unilever, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Este ano, mais de 30 mil crianças já foram impactadas pelo projeto e tiveram uma mudança significativa nas condições de aprendizado e saúde. Alguns resultados práticos conseguidos foram: diminuição da evasão escolar, elevação do desempenho em atividades escolares, diminuição dos casos de doenças contraídas do contato direto com a água poluída e informações à comunidade sobre necessidades básicas.

Reprodução YouTube
Reprodução YouTube

A campanha está mobilizando governos e sociedade para garantir água e banheiro de qualidade a mais de 450 mil crianças do Semiárido que estudam em escolas de educação básica e que não possuem condições adequadas de saneamento.

Para mostrar como tais melhorias impactam na educação e na vida dessas crianças, a Unilever e o Instituto Trata Brasil reformaram banheiros em algumas escolas de municípios do semiárido brasileiro e registraram tudo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=O-J3VaoCAhs&feature=youtu.be

O material retrata as mudanças, tendo como principais personagens as crianças e população da região, os maiores beneficiados pelo projeto.