Documentário cria crowdfunding para chegar ao cinema brasileiro

A seca que afeta o estado de São Paulo não se resume apenas a crise hídrica. Um grupo de cineastas brasileiros organizou uma campanha em um site de financiamento coletivo para divulgar o documentário “A Lei da Água – o Novo Código Florestal” em cinemas nacionais após não ter recursos financeiros suficientes para lançá-lo.

O documentário de 75 minutos retrata a importância das florestas para a conservação das águas, levantando as interferências que são causadas com o novo Código Florestal.

Durante a exibição são apresentadas diversas opiniões de também contrárias sobre o tem, dando voz aos agricultores, apresentando técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos nos quais a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais.

Para quem quiser apoiar o crowdfunding, cada contribuição de R$ 20, dá direito a um ingresso para exibição. As sessões só serão garantidas se arrecadarem até o dia 30 de março um total de R$ 1400.

Confira o trailer oficial: