Sem emitir poluentes ou ruídos, os triciclos da Organic Transit misturam diferentes conceitos de mobilidade ecológica. Feitos de materiais recicláveis, eles são movidos por um motor elétrico, que é alimentado por placas solares instaladas na estrutura do veículo.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Truckit, modelo mais sofisticado, sai por U$ 5.500 (Cerca de R$ 11 mil)

Em dias chuvosos, é possível recarregar a bateria na tomada. O motor elétrico tem autonomia de 48 km. Outra alternativa é desligar o motor e pedalar para mover o ELF ou o Truckit.  Os dois modelos possuem três rodas de aro 26 (como as utilizadas pelas bicicletas).

A linha de triciclos foi apresentada no Kickstarter – um site internacional de financiamento coletivo – e já angariou boa parte dos recursos necessários para começar a ser vendido. A meta de produção é de mil veículos por mês, nos EUA. Porém, a fábrica pretende expandir sua produção, instalando novas unidades em outros países.

Cada exemplar do ELF, de design arrojado, custa cerca de quatro mil dólares. Já o Truckit, com a carroceria em estilo vintage, custa, em média, 5.500 dólares. Leia a matéria completa no Ciclovivo.