A Nasa colocou o planeta para "adoção" em sua nova campanha para o "Dia da Terra", que acontece em 22 de abril. Na ação, qualquer pessoa pode ficar responsável por um dos 64 mil pequenos pedaços do mundo disponíveis.

Após fazer a adoção virtual, o usuário recebe informações sobre a área escolhida, como suas coordenadas, média de temperatura, vegetação e dados atmosféricos. O objetivo é conscientizar a população da necessidade de cuidar da terra por causa dos impactos das mudanças climáticas.

O objetivo da Nasa é conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas

Créditos: Divulgação / Nasa

O objetivo da Nasa é conscientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas

Os pedaços de terra e mar são designados aos voluntários de forma aleatória. Os novos "pais" também podem ver imagens reais do local adotado, fornecidas pelos satélites da Nasa. A agência esclarece que os voluntários não têm direitos oficiais sobre os espaços.

Quer ganhar sua pequena parte da Terra? Acesse o portal da campanha, Adopt the Planet ("Adote o Planeta"), e se inscreva colocando o nome na caixa sinalizada.  Ao atingir o número máximo de cadastros, a contagem zera para que mais pessoas possam participar.

  • Leia mais:

Descoberta de novos planetas pela Nasa causa as melhores reações