Giorgio Armani fornecerá água potável para vítimas da tragédia em Mariana

Estamos vivendo em um mundo em que não cabe mais grandes marcas ficarem em cima do muro diante de grandes questões que assolam nossa economia e questões sociais.

Crime ambiental resultou na morte de dezenas de pessoas, além de incontáveis danos ao meio ambiente
Crime ambiental resultou na morte de dezenas de pessoas, além de incontáveis danos ao meio ambiente

Recentemente, a Giorgio Armani anunciou que não usará mais peles de animais em suas coleções, seja por pressão ou não, o importante é que ela está disposta a mudar e ser mais ambientalmente correta.

Há uma outra iniciativa da gigante do mercado de luxo que também impacta milhares de pessoas, trata-se do Acqua for Life, em parceria com a Cruz Verde Internacional e a Unicef. A primeira edição aconteceu em 2011 e tem como objetivo ajudar comunidades que com escassez de água.

Ao longe das cinco edições anteriores, a iniciativa atendeu 108 comunidades de oito países, fornecendo 800 milhões de litros de água no total. E para o sexto ano, a campanha vai contemplar 6 projetos no Brasil.

A cidade escolhida foi Mariana, em Minas Gerais, que ainda sofre os efeitos da ruptura da barragem de Bento Rodrigues, que aconteceu em novembro de 2015 (e você pode ajudar aqui).

A Giorgio Armani fornecerá água tratada aos estudantes das escolas locais e um armazenamento seguro para o seu uso com cerca de 20 cisternas de coleta de água da chuva. Também serão realizadas oficinas de treinamento para os professores sobre manutenção desses sistemas e práticas seguras e sustentáveis ligadas à água.

Assista ao vídeo da distribuição da água na campanha do ano passado aqui.