Em Hollywood, o ator americano Leonardo DiCaprio é um dos principais ambientalistas e ativistas na luta para combater as mudanças climáticas. Em 2014, foi nomeado pelas Nações Unidas como Embaixador pela Paz e desde 1998, a fundação que criou e leva seu nome financia projetos ao redor do mundo para a proteção e conservação do meio ambiente, animais, direitos indígenas e também, que desenvolvam soluções inovadoras contra o aquecimento global.

Divulgação

Créditos: divulgação “Before the Flood”

“Este documentário mostra não somente como o destino da humanidade está todo conectado, mas como temos o poder, como indivíduos, de construir um futuro melhor para o nosso planeta”, afirma o ator

Agora a nova empreeitada de DiCaprio é o lançamento do documentário Before the Flood (Seremos História?, na versão para o português). Durante três anos, o ator viajou por cinco continentes e foi até o Ártico para ver de perto os efeitos das mudanças climáticas sobre o planeta. Conversou com cientistas, ambientalistas e líderes globais, entre eles, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, o empresário Elon Musk e o Papa Francisco.

Assista o documentário de Leonardo DiCaprio, na íntegra, aqui, neste post do Conexão Planeta. É imperdível!

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.