Para viajar pelo mundo sem sair de casa, trazemos 10 dicas de sites que permitem um passeio virtual por meio de fotos panorâmicas. Confira:

Panoramas.dk  - traz imagens panorâmicas de eventos ao redor do mundo, como os protestos do Occupy Wall Street em Nova York e na Eslovênia, réveillons de diversas cidades e até o carnaval de rua do Rio de Janeiro.

360 Cities - blog sobre a maior galeria de imagens panorâmicas esféricas interativas na web.

Tours from Above  - traz locais como Espanha, Austrália e Inglaterra em seu catálogo de imagens.

AirPano -  projeto focado em panoramas aéreos de alta resolução 3D. AirPano é um grupo de fotógrafos e entusiastas que, durante os próximos três anos, planeja filmar os panoramas aéreos e criar as visitas virtuais nos lugares mais interessantes do nosso planeta.

Arounder
oferece aos viajantes uma sensação nítida do que a cidade tem para oferecer: catedrais históricas, obras de arte, museus, cafés, lojas, vistas de montanhas, parques e jardins.

Vistazoo
- um mapa mundi aparece na tela, basta clicar na região desejada que as opções de navegação aparecem. As categorias disponíveis são: cultura, hotel, restaurante, museu, esportes, arquitetura, entre outras.

Panoguide  
- a página reúne paisagens e também locais fechados. Além do visual, também dá dicas para quem tem interesse em tirar este tipo de fotografia.

Viewat
 plataforma colaborativa que permite a geração e difusão de fotografias panorâmicas, também conhecido como 360 graus fotografias.

History Buff  - site que reúne passeios virtuais pelos locais históricos dos Estados Unidos. A página é dividida em categorias, que reúnem o lugar e a figura histórica da região desejada. Há lugares curiosos, como o local de nascimento do inventor Thomas Edison, por exemplo.

Bing
- ajuda a explorar mapas, avenidas, aeroportos, restaurantes e outro locais. A visita pode ser feita por imagem panorâmica ou como se estivesse caminhando pelas ruas.