Reprodução

Créditos: Reprodução

Zé Pequeno, personagem do filme "Cidade de Deus" (2002) e interpretado pelo ator Leandro Firmino, integra a lista dos vilões.

Os dicionários definem "vilão" como aquele que habitava vilas, geralmente na Idade Média, e não possuía nobreza. Estava entre o status de escravo e o homem livre. Atualmente, a palavra ganhou outro significado que, para bom entendedor, um "Coringa" basta. Ou um "Freddy Krueger".

No intuito de reunir aqueles que tinham como meta destruir a ordem, banalizar a violência e comandar o mundo de acordo com suas ambições, um vídeo do Youtube dedicou 6 minutos a 101 vilões que estrelaram nas telas dos cinemas.

Na lista, vilões da terra, como Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica); vilões do mar, como o Tubarão de Steven Spielberg; vilãs como O-Ren Ishii (Kill Bill); inimigos do espaço, como o Darth Vader - que dispensa apresentações; vigaristas dos desenhos animados, como Scar, o tio traidor e invejoso (O Rei Leão); e até mesmo o malfeitor brasileiro "Dadinho", que para os "não-íntimos" preferia ser chamado de Zé Pequeno (Cidade de Deus).

Confira abaixo quem são os outros nomes que integram a lista dos 101 vilões: