Embora pudesse ter uma interpretação pejorativa no passado, "nerd" é uma palavra que tem definido um grande nicho na economia. Eventos, lojas e sites especializados em tecnologia e cultura pop só ganham mais fãs, assim como games, séries de fantasia e filmes de ficção científica têm se tornado mais populares.

Não é surpresa, portanto, que exista até mesmo um aplicativo de relacionamento voltado para esse público. O Nerd Spell é desenvolvido por nerds para nerds, e tem como objetivo unir quem compartilha os mesmos interesses dentro dessa cultura – seja super-heróis, jogos ou livros.

Créditos: johavel / iStock

O Nerd Spell promete encontrar seu/sua player 2

"Nós, nerds, sabemos que um dos problemas na vida é encontrar pessoas", justifica o site da ferramenta. No estilo de um RPG medieval, os usuários utilizam recursos com nomes de magias para interagir. O "Feitiço de Encantar" é equivalente ao curtir, o "Feitiço de Visão" revela quem já curtiu você e o "Feitiço de Teleporte" transporta o seu perfil para qualquer lugar do mundo, por exemplo.

De forma semelhante ao código de desconto do Uber, compartilhar o seu código de cadastro no Nerd Spell para os seus amigos lhe dá energia extra, uma unidade que pode ser usada no aplicativo depois (o "Feitiço de Visão" custa seis pontos de energia) . Ou seja: apesar das descrições parecerem complicadas, o aplicativo não é muito diferente de outros com os quais já estamos acostumados.

O Nerd Spell está disponível para Android, iOS e web.

Aplicativo promete unir pessoas a partir do seu intelecto