Estar na rua precisar muito de acesso à internet para buscar uma informação que você precisa naquela hora mas... acabou seu plano de dados. E agora, o que fazer? Difícil alguém que já não tenha passado por isso. Para evitar esse tipo de situação e economizar seu plano de dados o melhor é usar o Wi-Fi. Mas se você não estiver em casa ou no trabalho, onde geralmente tem a senha da rede salva, qual seria a alternativa?

via GIPHY

Recentemente o Google lançou o Datally, um aplicativo gratuito que além de te ajudar a economizar cerca de 30% de seu plano de dados móveis (saiba mais aqui) ele conta ainda com um localizador de Wi-Fi, que permite que você encontre redes próximas de onde você estiver.

ondemand_video Vídeos do Catraca

Para usar esta funcionalidade do app é bastante simples. Depois de baixá-lo gratuitamente no seu smartphone e configurá-lo, você precisa tocar na tela inicial em "Enc. Wi-Fi". Quem nunca usou esta opção vai precisar permitir o uso do GPS.

Créditos: reprodução

Aplicativo gratuito do Google ajuda a mapear redes Wi-Fi próximas

Baixado por mais de 18 mil pessoas em cerca de 2 meses, o aplicativo gratuito lista as redes Wi-Fi mais próximas, mostrando a distância delas a pé. Um ícone indica se a rede é protegida por senha (aí você precisaria ir até o local) ou se você pode acessá-la onde estiver por meio de um cadastro. Se você optar por ir até o local basta clicar em "Ver rotas".  O aplicativo abrirá o Google Maps, para que consiga descobrir como chegar até lá.

Com informações do Olhar Digital.

  • Veja também: 

Google exclui 22 apps maliciosos da Play Store