A abertura oficial da Olímpiada de Londres 2012 acontece nesta sexta-feira, 27, a partir das 17h. Dirigida pelo cineasta britânico Danny Boyle (“Trainspotting”, “Quem Quer Ser um Milionário?”, “127 Horas”), a cerimônia deve durar cerca de três horas e meia.

Neste ano, o público pode conferir a transmissão não só pela TV mas também por diferentes plataformas na internet.

O Catraca Livre apresenta abaixo os principais canais que disponibilizam a transmissão tanto da abertura quanto das disputas, ao vivo, que acontecem até o dia 12 de agosto.

Confira:

R7 – O portal da Record, que tem os direitos exclusivos para transmissão na TV aberta, tem área especial dedicada aos jogos e coloca no ar, ao vivo, todas as competições.

Terra – O portal oferece transmissão em tempo real dos jogos em um canal especialmente criado para os Jogos Olímpicos 2012.

Olímpiada no YouTube - Criado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), o canal oficial é uma outra opção para quem deseja acompanhar os jogos de maneira online, mas sem transmissão ao vivo.

London 2012 - O canal oferece vídeos dos bastidores das equipes e exibição dos jogos, mas também não possui transmissão ao vivo.

No vídeo abaixo, as gotas de aço com câmeras Wenlock e Mandeville, mascotes de Londres 2012: