CEO do Tinder diz que aplicativo terá opção de gênero “trans”

O CEO o Tinder, Sean Rad anunciou que o aplicativo de encontro ganhará a opção de gênero “trans” durante o cadastro do usuário. Segundo ele, essa opção dará mais espaço para um parcela dos usuários que não tinha espaço definido no app.

Muitas pessoas transgênero e transexuais já chegaram a sofrer assédio ou serem banidas do app por suposta “má conduta”, por colocarem o gênero com o qual se identificam. “É uma mudança boa não apenas para a comunidade do Tinder, mas também é a coisa certa a ser feita pelo mundo”. Ele disse ainda que ficará mais fácil assim encontrar pessoas trans especificamente.

Tinder
Tinder

No entanto, vale lembrar que muitas pessoas trans preferem se identificar apenas como mulheres ou homens, sem especificar serem transexuais. O CEO não deixou claro se essas pessoas ainda poderão ser banidas por “má conduta”.

Opções semelhantes de inclusão de transexuais já estão disponíveis em rivais do Tinder, como o Thurst e OkCupid. A opção trans do Tinder deve estar disponível em cerca de um mês.