CEO fala que Netflix deveria cancelar mais de suas séries

02/06/2017 14:35

Recentemente a série “Sense8” foi cancelada após a sua segunda temporada e pouco antes foi revelado que outra produção original da Netflix, “The Get Down”, também não continuará.

E, segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, podemos esperar mais atitudes assim no futuro. Em uma entrevista para a CNBC (que aconteceu um dia antes da notícia sobre “Sense8”), o executivo comentou que o serviço de streaming deve se arriscar mais no futuro e, com isso, cancelar o que não der retorno.

“A nossa taxa de acerto está muito alta atualmente. Nós cancelamos muito poucas séries. Estou sempre provocando o time de conteúdo dizendo que temos que nos arriscar mais, temos que tentar mais coisas malucas. Porque nós deveríamos ter uma taxa média de cancelamentos mais alta”, explica.

CEO da Netflix disse que serviço deve “arriscar mais” e aumentar o seu número de cancelamentos de séries originais.
CEO da Netflix disse que serviço deve “arriscar mais” e aumentar o seu número de cancelamentos de séries originais.

O que Hastings quer dizer é que a Netflix estava “jogando muito seguro” atualmente, apesar de ter criado franquias de sucesso no streaming. Para ele, essa nova estratégia dará vida a séries como “13 Reasons Why”, que foi uma surpresa até para a empresa. “Ela nos pegou desprevenidos. É uma série incrível, mas não percebemos quanto ela pegaria”, diz.

Recentemente, a Netflix começou a sua primeira onda de cancelamentos: além de “Sense8”, foram arquivadas as séries “Bloodline” (três temporadas), “Marco Polo” (duas temporadas) e “The Get Down” (uma temporada). Ela vai investir nada menos que US$ 6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões) só em 2017, com a produção ou compra de direitos de distribuição de conteúdos que levam o selo de material original da marca.

Veja mais no site do Tecmundo.