Gente, eu tenho uma novidade muito bacana pra trazer pra você! Sabia que o Brasil quer ser pioneiro em usar um RG eletrônico na América Latina?

Lembra que eu falei aqui no blog sobre a CNH no celular? A ideia é parecida, mas ainda mais bacana! O governo brasileiro em parceria com a Microsoft e a ConseSys quer juntar todas as suas informações em um único app de maneira muito segura.

A intenção é usar a verificação por blockchain, que é um mecanismo usado por moedas digitais como o Bitcoins, pra validar as suas informações. Isso quer dizer que assim como hoje o seu CPF, o seu RG ou CNH são únicos, essas informações estariam todas guardadas em um sistema totalmente seguro.

O app vai funcionar assim: mais do que digitalizar o seu documento, a iniciativa vai fazer a verificação de dados usando essa tecnologia do blockchain. Com isso, o Brasil vai ser o primeiro país da América Latina com esse piloto de “identidade criptográfica”. Adorei!

E se você gostou da ideia, que tal saber mais sobre a CNH-e, que já foi anunciada para fevereiro, neste vídeo que eu fiz e te mostro abaixo? Ah, e não esquece de se inscrever no Canal da Lu no YouTube que tem muitos conteúdos como esse! E, se você quer ficar por dentro das principais novidades do mundo da tecnologia, é só acompanhar o Blog da Lu, no portal Missão Digital!

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Blog da Lu da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.