Quem nunca desligou o despertador do celular e acabou pegando no sono na sequência? Para aqueles que vivem se atrasando para os compromissos por conta disso, um app com funções poderosas pode ser a salvação.  O Shake-it, disponível em uma versão gratuita para Android, promete tirar o usuário da cama a qualquer custo.

Créditos: kokouu/istock

Despertador evita que aqueles "mais 5 minutinhos" virem meia hora

Como o nome em inglês indica, não basta um simples toque na tela do celular para desligar o alarme, é preciso chacoalhar o aparelho para se livrar do barulho incômodo. Mas essa é apenas uma das artimanhas para despertar os dorminhocos. Outras funções exigem gritos altos e seguidos toques na tela.

Ainda assim, há sempre aquelas pessoas que quando estão no sono profundo não ouvem nada e um simples alarme não é capaz de acordá-las. Nesse caso, o app apresenta outra função ainda mais emergencial: o envio de mensagem SMS para um amigo.

Nesse caso, o usuário é quem determina quem vai receber o alerta. A função da pessoa passa a ser acordar o colega dorminhoco, seja ligando em sua casa ou batendo na sua porta. Aí, basta saber que amigo toparia essa missão.

Créditos: divulgação

Tela do aplicativo Shake-it

Veja também:

Empresa cria fone de ouvido inteligente que silencia roncos