Nesta segunda-feira, 17, acontece o debate “Educação no Século XXI” às 18h. Você pode acompanhar o evento pelo site. O evento, promovido pela fundação Telefônica, discutirá a atuação do professor na atual realidade de inserção tecnológica. E contará com a participação de Heloisa Collins, consultora da Fundação Vanzolini, e José Morán, diretor de Educação a Distância da Universidade Anhanguera.

Na quarta feira, 19, acontecerá o último encontro virtual do EducaRede on-line 2011. O debate “Professor, autor?”, será realizado às 18h, tratará da questão se o docente é autor ou não de suas atividades educacionais.  Tratando também da importância do professor ser também autor e o que falta para que ele se torne um.

Com o fim das atividades via web, será iniciada a etapa presencial que reunirá representantes de nove países ibero-americanos: Espanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, México e Brasil. O evento, que ocorrerá na Espanha terá transmissão online. Para mais informações, acesse (site em espanhol).