Os gatos têm uma forma de comunicação totalmente diferente dos cachorros e talvez por isso ainda sejam seres incompreendidos por nós. Que dono de gato nunca se pegou tentando decifrar o que seu companheiro está tentando dizer? O que poucos sabem é que já existe uma coleira que traduz os miados em voz humana.

O acessório impresso em um equipamento 3D possui um sensor de som que capta o miado e envia via bluetooh para um aplicativo de celular que analisa e “traduz” o miado.

De acordo com a empresa, os pesquisadores observaram gatos produzindo ruídos em diferentes condições durante seis meses. Eles usaram o software de reconhecimento de voz, parecido com a Siri, do iPhone, para traduzir os ruídos em diferentes frases em inglês. Cada frequência dos miados foram analisadas e catalogadas em um banco de dados.

Embora tenha sido lançado em 2016, o acessório ainda não chegou ao Brasil e é vendido apenas nos Estados Unidos e na Nova Zelândia pela empresa The Temptations Lab.

Não existe nenhum tipo de garantia que o produto funcione, mas que seria divertido ter uma coleira dessas em casa, disso nenhum dono de gato duvida.

  • Fique por dentro de mais novidades para gatos clicando aqui.

Leia também:

Aplicativo permite que gatos tirem suas próprias selfies