Facebook lança streaming piloto ‘Gaming’ que paga os jogadores

Quem é gamer sabe que um dos principais canais para jogar online é a Twitch, além do YouTube Gaming. Mas os dias de glória entre as duas plataformas acabou. O blog de desenvolvedores do Facebook anunciou que o piloto Gaming Creator está vigente, e quase pronto para entrar na concorrência.

E o que isso muda para os players? Bom, o próprio desenvolvedor Leo Olebe conta.

“Já vimos alguns resultados encorajadores dos criadores de jogos já. Com mais de 1 milhão de seguidores, StoneMountain64 , é um dos animadores mais populares no Facebook , aproximando sua comunidade em torno de animações diárias de PUBG, Fortnite e muito mais. Nosso progresso no último ano foi apenas o começo. Hoje, estamos entusiasmados por lançar oficialmente o nosso programa piloto criador de jogos e receber ainda mais criadores de jogos na plataforma.”

Os desenvolvedores também querem permitir que todos os criadores do programa entrem em 1080p / 60fps para jogar.

A rede social inclusive já convocou vários gamers. Confira:

Facebook Gaming Creator Program

Introducing the Facebook Gaming Creator Program! We're excited to welcome our first group of gaming creators onto the platform. For more information and how to sign up, click here: https://www.facebook.com/creators/gaming

Posted by Facebook Gaming on Thursday, January 25, 2018

Veja quais seriam os benefícios:

  • Ajudar os criadores de jogos a construir comunidades mais significativas e mais comprometidas no Facebook do que em qualquer outro lugar.
  • Aumentar a descoberta e distribuição em várias superfícies, incluindo Facebook.com, Instagram e Oculus.
  • Apoiar criadores de jogos com os tipos de ferramentas que eles precisam para ganhar vida ao transmitir jogos no Facebook.
  • Construir uma plataforma onde os criadores em todos os níveis têm a oportunidade de prosperar.

Monetização

Outra novidade fica por conta da bonificação aos jogadores. Quem assiste aos conteúdos poderá pagar no mínimo US$ 3. Por enquanto, não há nenhum tipo de vantagem para quem contribuir.

“Para esse fim, muitos criadores de jogos monetizam seus vídeos diretamente do suporte de seus fãs apaixonados, e nós estamos explorando ativamente formas para os fãs apoiar seus criadores de jogos favoritos através de pagamentos durante as animações selecionadas no Facebook.com . Com base nos resultados de nossos testes iniciais, expandiremos nossas iniciativas de monetização de suporte de fãs para mais criadores de jogos, incluindo participantes em nosso programa piloto inicial”, afirmou Olebe.