O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou ontem, 11, que a rede social voltará às raízes e exibirá mais conteúdos para aproximar pessoas e construir relacionamentos, ou seja, você encontrará no seu feed mais posts de amigos e familiares e menos postagens de empresas, mas também notícias de credibilidade.

A intenção é que cada vez mais você possa, por exemplo, retomar conversas e discussões . Além disso, compartilhar e reagir  "seja uma postagem de um amigo que procura conselhos, um amigo que pede recomendações para uma viagem ou um artigo de notícias ou Vídeo que suscita muita discussão", registra o blog do Facebook.

Veja a declaração de Zuckerberg:

ondemand_video Vídeos do Catraca

One of our big focus areas for 2018 is making sure the time we all spend on Facebook is time well spent.We built...

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, January 11, 2018

Se você é desses que não gosta de perder nenhuma informação via Facebook é importante lembrar que ainda é possível personalizar o que deseja receber. Em Preferências de feed é possível assegurar que você sempre veja postagens de suas páginas favoritas.

Créditos: Facebook

Siga a página e clique para continuar seguindo o feed de notícias favorito

O discurso parece recente para alguns usuários, mas em 2016, a rede já havia ressaltado o interesse em retomar o fluxo.

"Quando lançamos o News Feed em 2006, foi difícil imaginar o desafio que enfrentamos agora: muita informação para que qualquer pessoa consuma. Na década seguinte, mais de um bilhão de pessoas se juntaram ao Facebook, e hoje eles compartilham uma série de histórias todos os dias. É por isso que as histórias no News Feed são classificadas - para que as pessoas possam ver o que elas importam primeiro e não perca coisas importantes de seus amigos. Se o ranking estiver fora, as pessoas não se envolvem e deixam insatisfeitos. Então, um dos nossos trabalhos mais importantes é conseguir esse ranking correto", mostra uma postagem de junho do mesmo ano.

Newsletter