Boas notícias para os usuários de Android: já está disponível na Google Play o gerenciador de arquivos próprio do Google, o Files Go. O app ajuda a verificar o espaço livre disponível no aparelho ou no cartão de memória e avisa sobre quais arquivos podem ser excluídos, sejam apps não utilizados, arquivos grandes ou duplicados.

É possível, por exemplo, excluir fotos e memes antigos de aplicativos de bate-papo de maneira muito mais rápida. De acordo com testes da empresa, o usuário médio consegue economiza até ​1GB ​de ​espaço ​no ​primeiro ​mês de uso.

Além disso, há outros recursos interessantes, como a possibilidade de compartilhar arquivos com outro Android por meio do Wi-fi, sem necessidade de conexão à internet.

O desenvolvedores também é encontram solução para  localizar arquivos mais rapidamente.  Isso é possível porque o app usa filtros inteligentes em vez de pastas, que organizam automaticamente suas imagens, vídeos, apps, documentos e etc.

O Files Go ocupa cerca de 6MB de espaço e está disponível para smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou versão posterior.