Com mais de 3 milhões de obras gratuitas disponíveis, além das pagas, a Google eBookstore é compatível com a maioria dos navegadores convencionais e com aparelhos como Android, iPhone, iPad e iPad touch, além dos e-readers da Sony e o Nook .

Mas o serviço de compra de livros ainda não está funcionando no Brasil. Por enquanto a loja só está disponível nos EUA. Nos outros países é possível olhar, mas o consumo está restrito aos e-books de domínio público. Para completar o Google informa que é possível, por exemplo, começar a ler a obra em um dispositivo e recomeçar em outro, do mesmo ponto em que parou, como num marcador eletrônico.

Os livros que estão disponíveis vão de clássicos à bestsellers, alguns dos quais já caíram em domínio público e podem ser acessados no Brasil. É possível realizar a leitura direto da internet, sem fazer o download do arquivo nem se preocupar com o formato. Mas se por um lado isso representa uma facilidade por outro é preciso manter o aparelho conectado durante a leitura.