Nove cidades brasileiras recebem domínios de internet

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que regulamenta os domínios nacionais de internet, revelou que cidades brasileiras receberão domínios personalizados.

Domínios do tipo “www.site.rio.br” estarão abertos a qualquer um. No total, 9 cidades receberão os domínios exclusivos nesta primeira fase: Aracaju, Brasília, Cuiabá, Maceió, Natal, Osasco, Rio Branco, Rio de Janeiro e Uberlândia. Os primeiros já estão sendo liberados para a venda em julho, enquanto outros serão disponibilizados em agosto.

Segundo o site, a ideia é que qualquer cidade com mais de 500 mil habitantes seja elegível a ter um endereço próprio. Internautas podem sugerir a inclusão de cidades com esse perfil pelo site http://www.cidades.registro.nic.br/.

Domínios personalizados podem ser adquiridos por qualquer um e qualquer cidade com mais de 500 mil habitantes é elegível a ter o seu domínio.
Domínios personalizados podem ser adquiridos por qualquer um e qualquer cidade com mais de 500 mil habitantes é elegível a ter o seu domínio.

Veja abaixo como ficam as novas urls personalizadas:

Osasco – osasco.br
Brasília – bsb.br
Maceió – maceio.br
Aracaju – aju.br
Cuiabá – cuiaba.br
Uberlândia – udi.br
Natal – natal.br
Rio Branco – riobranco.br
Rio de Janeiro – rio.br

Vale lembrar que algumas cidades brasileiras já receberam os novos domínios, como João Pessoa (“jampa.br”), Florianópolis (“floripa.br”), Porto Alegre (“poa.br”), Vitória (“vix.br”), Belém (“belem.br”), Recife (“recife.br”), Macapá (“macapa.br”), ABC Paulista (“abc.br”) e São José dos Campos (“sjc.br”).