Gente, uma das coisas que mais preocupam as pessoas é quando o celular começa a esquentar muito. E isso pode acontecer por vários motivos.

Se você tá usando o smartphone por muito tempo em atividades pesadas, como gravar vídeos em alta resolução, jogando games que exigem muito do processador, como Asphalt 8 ou até Pokémon GO com a câmera ligada, é provável que seu celular esquente.

Créditos: iStock/weerapatkiatdumrong

Para evitar o superaquecimento evite deixar o celular carregando a noite toda

A dica é: se ele esquentar muito, deixe ele quieto por um momento. Agora, se o seu smartphone esquenta com tarefas básicas, como mexer no Facebook e ouvir música, eu tenho algumas dicas:

– Desligue o Wi-Fi e o bluetooth do aparelho;
– Feche todos os apps que não tão sendo usados

Se essas dicas básicas não forem o suficiente, você pode tentar essas outras duas coisas:

– Restaurar o smartphone, instalando tudo de novo;
– Trocar a bateria do celular (principalmente se ela for removível).

Ah, mas as dicas não acabaram ainda não! Pra saber mais, continue lendo a matéria no Blog da Lu, no portal Missão Digital!

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Blog da Lu da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.