reprodução

Créditos: reprodução

Trajetória do pensador mineiro é apresentada em “Rubem Alves – O Professor de Espantos”

Rubem Alves é hoje uma das figuras mais respeitadas no Brasil quando se fala em educação. Pedagogo, filósofo, escritor, psicanalista e teólogo, o mineiro é autor de mais de 30 livros sobre assuntos de diferentes campos do pensamento. Sua produção é partidária das ideias de Paulo Freira e está em constante diálogo com pensadores e poetas como Nietzsche, Bachelard e Robert Frost.

A trajetória do pensador nascido em 1933, repleta de desafios e mudanças, é apresentada ao público no documentário “Rubens Alves – O Professor de Espantos”, dirigido por Dulce Queiroz. Integrante da “Série Memórias”, da TV Câmara, que traz a biografia de grandes personalidades brasileiras, a produção será lançada em uma série de exibições no canal entre sábado, 19, e quarta-feira, 23.

Do sonho de ser pianista, passando pela ocupação como pastor da Igreja Presbiteriana durante regime militar, a ampliação do contato com o mundo acadêmico, até à reinvenção mais recente por meio da literatura e poesia, o documentário apresenta um retrato detalhado de um grande comunicador de novas ideias em nosso tempo.

Confira os horários das exibições abaixo. Para saber qual canal sintonizar basta acessar o site da TV Câmara.

- Sábado, dia 19, às 21h

- Domingo, dia 20, às 2h, às 13h30 e às 20h

- Quarta-feira, dia 23, às 5h30