Veja 12 filmes LGBTs que vão abrir sua mente

Você já assistiu a um filme e, quando os créditos começaram a rolar a sua cabeça estava a mil? Tudo o que você conseguia pensar era “o que meus olhos acabaram de ver?” e “uau”? Então você deve saber que os filmes que fazem isso com a gente são geralmente aqueles que nos fazem refletir sobre algo que nós nunca havíamos pensado antes. E isso pode acontecer com filmes de terror, filmes de suspense, filmes de romance e até filmes LGBT.

Sim, os filmes LGBT podem não ser tão abundantes em nossas sociedade atual, mas eles abrangem diversas áreas do cinema e podem te deixar de queixo caído com algumas questões como, por exemplo “será que alguma cirurgia de redesignação de gênero já deu errado?” ou então “como será que é a vida de uma pessoa LGBT com deficiência?” pois é, são coisas que a gente não pensa sempre, mas o cinema já mostrou.

E por isso, nós preparamos uma lista com 12 filmes LGBT que podem abrir a sua mente para algumas outras questões e que, mesmo que não abram, podem te divertir bastante. Viu um filme que não está na lista, mas você acha que seria uma boa adição? Conta pra gente nos comentários!

1. Rent – Os Boêmios (2005)
O filme Rent é uma adaptação para o cinema do musical homônimo de Jonathan Larson. A trama gira em volta de um ano na vida de oito amigos boêmios que moram em Nova York no final do século XX. No grupo, podemos encontrar quatro personagens LGBT, explorando todas as letras da sigla. 
Um dos temas mais recorrentes da história é a luta contra a Aids/HIV, que desolou a comunidade LGBT por muito tempo durante a década passada. Fora isso, há outros temas sociais, como a dificuldade de subir na vida e poder pagar o aluguel. Muitos dos amigos são artistas e mostram como é difícil viver da arte e não abandonar as morais boêmias.

2. The World Unseen (2007)
Esse drama gira em torno da vida de duas mulheres vivendo na África do Sul na época do Apartheid. Uma delas é lésbica assumida e a outra é uma mãe de família, mas ao longo da história, elas duas se apaixonam e têm que aprender a viver em uma sociedade racista, sexista, machista e homofóbica. Infelizmente, como muitos filmes LGBT, a obra é desconhecida no Brasil e não foi possível encontrar um trailer com legendas em português.

3. Hedwig – Rock, Amor e Traição (2001)
A história gira em torno de Hedwig, uma mulher transgênero que canta músicas punk-rock. Ela nasceu na Berlim Oriental, mas conseguiu sair de lá e, durante seu tour pelos E.U.A. ela conta a sua história de vida sobre como a sua cirurgia de mudança de sexo deu errado e também sobre como um antigo amor roubou suas músicas e seu sucesso. O filme passou a ser mais conhecido por aqui depois que o musical veio para os palcos brasileiros em 2010 no Rio de Janeiro. Porém, ainda é difícil encontrar um trailer legendado do filme.

Veja a lista completa aqui.