A intenção era boa, mas a Apple falhou na atualização do sistema iOS para o iPhone 6 em alguns aparelhos e acabou diminuindo o desempenho dos processos. Segundo o experimento do holandês Melvin Mughal, é possível notar uma queda de até 41% com o lançamento da versão 11.2.2.

O blogueiro relata que através de um teste simples encontrou a vulnerabilidade do sistema. A questão principal e que ajudou no aumento do rumor é que a Apple ainda tenta amenizar a polêmica das baterias. 

Créditos: Apple.com

 

De acordo com Mughal, ele não se deu por satisfeito com a explicação dada pela empresa e resolveu entender se o seu aparelho foi atingido pelas mudanças. O modelo de 2014 foi testado através da aplicação Geekbench.

A constatação é de que ao utilizar um único canal de processamento as atividades do smartphone diminuíram até 41% e com mais de uma aplicação em funcionamento o número vai para 39%.

Veja a diferença de pontuação:

Créditos: Geekbencher Browser

 

Créditos: Geekbench Browser

 

Além do novo burburinho, que é na verdade a opinião de um dos usuários, a gigante tech lida também com a diminuição rápida das baterias disponíveis para troca em assistências técnicas e lojas Apple. A empresa ofereceu um desconto de R$300 na troca dos modelos superiores ao iPhone6.

Para testar o desempenho da sua bateria use o app Lirum.

Novo recurso do Google avisa se realmente os voos estão baratos