Record promete “Game of Thrones bíblico” para sua nova novela

Imagine se alguém colocasse “Game of Thrones” e “Os Dez Mandamentos” no liquidificador. O suco que sairia disso é a ideia da nova novela da Record, “A Terra Prometida”, que estreia nesta terça, dia 5 de julho, às 20h30.

Segundo o autor, Renato Modesto, apesar da trama bíblica a novela é inspirada no sucesso da série da HBO. “Game of Thrones foi uma entre muitas influências que naturalmente acontecem”, disse Modesto ao Estadão.

O autor já trabalhou em projetos como Milagres de Jesus da Record e em novelas da Globo como Araguaia e Desejo Proibido. Ele trará à nova novela a ideia de clãs de HBO para o folhetim. “No lugar dos Stark, Lannister e Targaryen, veremos na Record os Efraim, Judá, Levitas, Manassés, Benjamin, Naftali, Aser, Jericó e representantes de famílias de menor relevância,” explica a matéria.

Juliana Silveira no papel da “Rainha Kalesi”

A história se passa em 1.200 a.C. e acompanha os hebreus sendo liderados por Josué (Sidney Sampaio) durante a conquista de Canãa, a Terra Prometida. Ao longo do caminho, as tribos de Israel encontram inimigos como a “rainha Kalesi” (Juliana Silveira), que controla serpentes. Que obviamente não tem nenhuma relação com a khaleesi de Game of Thrones que controla dragões.

Mais de 80 atores estão no elenco, que também traz nomes como Alexandre Slaviero, Beth Goulart, Marco Winter, Nívea Stelmann, Maytê Piragibe, Milhem Cortaz e Kadu Moliterno.