Infância, juventude, saudade, morte. Nostalgia. Quantos desses elementos conseguem ser captados pelas lentes de câmeras fotográficas? Com o intuito de expressam em imagens tais temas, o jornalista, fotógrafo e curador Eder Chiodetto selecionou os trabalhos que compõem a mostra gratuita "Sonho, Memória, Alucinação", em cartaz até 12 de dezembro na Panamericana Escola de Arte e Design.

Vinte e sete fotógrafos em formação terão seus cliques expostos. São cerca de 80 fotografias que compõem a mostra, resultado da interação entre professores, alunos e crítico. Chiodetto, que em 2010 foi curador de uma mostra na Panamericana cujo tema destacava paisagens imaginárias, é mestre em Comunicação e Artes pela USP e vencedor do Prêmio Jabut - 2004 com o livro "O Lugar do Escritor".

Durante o processo de seleção, Eder realizou dois encontros com os estudantes. No primeiro, apresentou o tema e discutiu a proposta. Já no segundo, analisou as imagens, fez sugestões e, após os alunos terem feito alguns ajustes, escolheu quais imagens iriam compor a mostra.

"Sonho, Memória, Alucinação" fica em cartaz de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e aos sábados até às 13h.

Exposição: "Sonhos, Memórias, Alucinações"

12 Nov
a
12 Dez

  • de 12/11 a 12/12
    • Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 22:00
    • Sábados das 09:00 às 13:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre