Banco de Imagens/Stock

Créditos: Banco de Imagens/Stock

A categoria mais concorrida foi a de "Ficção", com 69 vídeos inscritos, seguida da de "Documentário", com 25 concorrentes.

Pela primeira vez, o Festival Internacional de Vídeo Universitário - que neste ano alcançou o número recorde de 126 inscrições vindas de oito países - será realizado no Brasil, especificamente na Universidade Metodista de São Paulo. Entre 25 e 27 deste mês serão realizadas diversas atividades gratuitas no campus, desde palestras e oficinas até exibição oficial dos 25 vídeos finalistas.

A 5ª edição do U.FRAME contará com a premiação de cinco trabalhos na categoria "Animação, Documentário, Dispositivos Móveis, Experimental e Ficção", marcada para o dia 27, das 19h às 22h30.  O júri será formado por diretores de cinema, especialistas e professores da área audiovisual representando Portugal, Espanha, México e Brasil.

Os finalistas brasileiros representam sete instituições de ensino superior: Universidade Metodista de São Paulo; PUC - RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro); Universidade Federal de Pelotas; Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Católica de Pernambuco; Centro Universitário Senac e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).

Os debates, palestras e mostras gratuitas já estão com inscrições abertas que podem ser feitas via internet.

Festival Internacional de Vídeo Universitário

25 Out
a
27 Out

  • diariamente de 25 (Qui) a 27/10 (Sáb)
    • às 14:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre