Percorra as “Vias do Coração” na Estação Ciência

Exposição terá como foco todas as funções que o órgão desempenha no corpo e conta com recursos 3D e terminais multimídia

A mostra também apresenta um “contador de batimentos” que contabiliza quantas vezes o coração do visitante bateu até o momento.
A mostra também apresenta um “contador de batimentos” que contabiliza quantas vezes o coração do visitante bateu até o momento.

Em muitas culturas, ele simboliza o amor. As razões são diversas, mas há um ponto em comum: todas o consideram essencial para a vida. No campo da medicina não é diferente. O coração, órgão muscular responsável por bombear sangue pelo sistema circulatório, é tema de exposição na Estação Ciência, a partir de 1º de novembro. Com entrada a R$ 4, a mostra “Vias do Coração” integra o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, um tipo de museu itinerante desenvolvido.

Entre as atividades programadas estão vídeos em 3D, terminais multimídia, painéis, microscópios e uma réplica do coração com 2 metros de altura. O intuito é informar e entreter os visitantes sempre reforçando o cuidado com a saúde e a importância de adotar medidas que previnam doenças como a diabetes, por exemplo.

A mostra também apresenta uma novidade para professores e estudantes. Estarão disponíveis para download gratuito ilustrações e imagens exclusivas do órgão e suas estruturas. A Estação Ciência abre de terça a sexta-feira, das 8h às 18h e aos finais de semana e feriados das 9h às 18h. “Vias do Coração” fica em cartaz até 31 de março de 2013.

Por Redação