Banco de Imagens/Stock

Créditos: Banco de Imagens/Stock

A mostra também apresenta um "contador de batimentos" que contabiliza quantas vezes o coração do visitante bateu até o momento.

Em muitas culturas, ele simboliza o amor. As razões são diversas, mas há um ponto em comum: todas o consideram essencial para a vida. No campo da medicina não é diferente. O coração, órgão muscular responsável por bombear sangue pelo sistema circulatório, é tema de exposição na Estação Ciência, a partir de 1º de novembro. Com entrada a R$ 4, a mostra "Vias do Coração" integra o projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos, um tipo de museu itinerante desenvolvido.

Entre as atividades programadas estão vídeos em 3D, terminais multimídia, painéis, microscópios e uma réplica do coração com 2 metros de altura. O intuito é informar e entreter os visitantes sempre reforçando o cuidado com a saúde e a importância de adotar medidas que previnam doenças como a diabetes, por exemplo.

A mostra também apresenta uma novidade para professores e estudantes. Estarão disponíveis para download gratuito ilustrações e imagens exclusivas do órgão e suas estruturas. A Estação Ciência abre de terça a sexta-feira, das 8h às 18h e aos finais de semana e feriados das 9h às 18h. "Vias do Coração" fica em cartaz até 31 de março de 2013.

Exposição: Vias do Coração

01 Nov
a
31 Mar

  • de 01/11 a 31/03
    • Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 08:00 às 18:00
    • Sábados e Domingos das 09:00 às 18:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
*R$ 4
*Grátis para menores de 6 anos e maiores de 60. Gratis para todos no primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês. ** a Estação Ciência estará fechada de 10/12/12 a 14/01/13 para obras.