Em 2010, Marcos de Carvalho foi incluído na lista de vencedores do Prêmios Santander Universidades. Destaque na categoria "Empreendedorismo", o doutorando da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentou como projeto a iniciativa de criar um banco de dados de DNA com o potencial biotecnilógico para diversos setores industriais.

Nomeado de "Prospecção Metagenômica da Biodiversidade Microbiana Brasileira", o trabalho permitia o acesso de usuários - por meio de de sistema - à informações das enzimas presentes no banco. Além do prêmio brasileiro, Carvalho também foi selecionado no "Prêmios Ibero-Americanos de Inovação e Empreendedorismo", celebrado no último dia 27, em Assunção, no Paraguai.

Para este ano, o Santander Universidades traz uma nova leva de pesquisadores e seus respectivos trabalhos, e apresentará os destaques na Sala São Paulo, dia 21, com entrada mediante ao cadastro, pelo tel: (11) 5633-4744 ou pelo email: [email protected] (até o dia 18).

Ao todo, foram mais de de 6 mil inscritos que resultaram em  35 projetos finalistas e 12 universidades que concorrem como Destaque do Ano. Confira a lista dos finalistas neste link.

Prêmios Santander Universidades 2011

21 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda
As inscrições para a cerimônia de premiação devem ser feitas até 18/11.

21 Nov

  • Seg 21/11
    • às 19:30
    • às 19:30

Catraca Livre
add Google Agenda
As inscrições para a cerimônia de premiação devem ser feitas até 18/11.