Além dos estudos, parte do intercâmbio está atrelada às atividades culturais e pontos históricos das cidades visitadas. Muito do aprendizado transcende os livros e se constrói nas ruas, museus, vielas, praças e parques. Em julho  deste ano, um grupo de alunos brasileiros partiu para a Europa em busca de ampliar o conhecimento e estudar na EADA (Escuela de Alta Dirección y Administración) de Barcelona, na Espanha. A trajetória deles resultou no programa de TV "Bagagem Extra", com 6 episódios e pré-estreia agendada para 14 de agosto, no Instituto Cervantes.

Com entrada gratuita, o evento terá início às 19h30 e, além da exibição, o público pode tirar dúvidas com os participantes que integraram o programa de verão voltado para Marketing. O diferencial dessa iniciativa está nas diversas outras atividades das quais os jovens puderam participar e que contribuíram com intercâmbio cultural. Outro fator positivo foi a oportunidade de conhecer os muitos pontos turísticos da cidade espanhola.

O programa, fruto da parceria entre a TV Climatempo, a EADA e a Cardigan Filmes & Comunicação, será exibido gratuitamente na internet. Para assistir aos episódios basta acessar o site da emissora ou da escola. Aqueles que tiverem interesse em fazer parte do programa de verão podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou acessar a página do EADA, citada anteriormente, para mais informações. Todos os alunos do Brasil podem concorrer à vaga de intercâmbio.

Veja o teaser de "Bagagem Extra":

Pré-estreia: "Programa Bagagem Extra"


14 Ago
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

14 Ago

  • Ter 14/08
    • às 19:30
    • às 19:30

Catraca Livre
add Google Agenda