Idealizado pelo professor Sérgio Amadeu, o "Seminário Cidadania e Redes Digitais" será realizado entre os dias 19 e 21 deste mês, pela Universidade Metodista de São Paulo e a UFABC (Universidade Federal do Grande ABC ). Com início às 9h, o evento gratuito apresenta uma série de palestras com presenças internacionais. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

O intuito do encontro é discutir sobre as tentativas de controle na internet e a contribuição que as redes digitais trazem para mobilizações sociais. Com isso, faz-se possível encontrar maneiras de melhorar o acesso à informações e os processos democráticos que ocorrem no ciberespaço.

O seminário contará com a presença de palestrantes internacionais, como Alison Powel, pesquisadora da London School of Economics and Political Science e Gabriella Coleman, professora assistente na Universidade de Nova Iorque, e de representantes de organizações como o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br), Consórcio World Wide Web (W3C), além de docentes das universidades organizadoras do evento.

Seminário Cidadania e Redes Digitais

19 Out
a
21 Out

  • diariamente de 19 (Qua) a 21/10 (Sex)
    • das 09:00 às 18:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre

19 Out
e
21 Out

  • diariamente de 19 (Qua) a 21/10 (Sex)
    • das 09:00 às 18:00
    • das 09:00 às 18:00

Catraca Livre