por AhmadHammoud (Flickr)

Créditos:

No debate sobre "A liberdade de expressão", professores abordam temas como ativismo e manifestações políticas nas redes sociais

O quanto de cidadania existe dentro do ciberespaço? Se as relações sociais são realizadas por meio da comunicação, qual o grau de responsabilidade daqueles que lidam com a informação e, consequentemente, com a produção de conhecimento? Muitas perguntas e três dias para imergir neste debate. De 28 a 30 de agosto, a Fapcom (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação) realiza  evento gratuito, das 19h às 22h.

O "V Simpósio de Comunicação" terá eixos de discussão diferentes para cada dia da programação. No primeiro, "A liberdade de expressão" e a presença dos professores André Lemos (UFBA) e Venício Lima (UNB). A ocasião ampliará o discurso sobre censura e as novas formas de impedir a disseminação de conteúdos ligados a protestos.

Em seguida, iniciativas que permitam o acesso às novas tecnologias integram o tema "Democracia e inclusão digital", com participação de Massimino Di Felice e Eliane Costa, professores da USP e UFRJ, respectivamente. Para encerrar o ciclo de encontros, espaços compartilhados na web, opinião pública, interesses particulares e identidade serão abordados no dia 30, durante o debate "O Público e o Privado nas Redes Sociais".

As inscrições podem ser realizadas no site da instituição.

V Simpósio de Comunicação da Fapcom

28 Ago
a
30 Ago

  • diariamente de 28 (Ter) a 30/08 (Qui)
    • das 19:00 às 22:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre

28 Ago
e
30 Ago

  • diariamente de 28 (Ter) a 30/08 (Qui)
    • das 19:00 às 22:00
    • das 19:00 às 22:00

Catraca Livre