7 tipos de pessoas que, com certeza, você vai trombar na faculdade

Já já as aulas começam e a rotina de estudos estará à todo vapor. Sendo o seu primeiro dia ou sua volta à sala de aula, sabemos que o meio acadêmico te proporciona conhecer muita gente legal ou reencontrar os amigos veteranos.

Os caras da BigCase, uma startup que conecta jovens estudantes e empresas, acabaram de sair da facul, mas as “figuras” que eles encontraram durante os cursos nunca serão esquecidas. Por isso, fizeram uma lista com sete tipos de pessoas que, provavelmente, você vai trombar pelo campus. Confira:

1. O herói disfarçado

Ele está na chamada no primeiro dia de aula, mas não está na sala. No segundo dia, a mesma coisa. Isso acontece durante semanas e até meses! Todo mundo sabe o nome dele, mas não seu rosto – que só vai ser revelado quando começarem as provas.

2. O torcedor roxo

Estará com a camisa do time que torce no primeiro dia de aula – e nos próximos 1.459 dias dos próximos quatro anos. Importante ressaltar o caderno de Esportes na mala (que pode, ou não, conter uma caneta). No primeiro papo, você já saberá do que vai conversar com ele durante todo o relacionamento.

3. O aplicado

Não aparece em nenhuma festa e está presente nas aulas até nos feriados. Sempre com a mão levantada durante a aula, com certeza, será a pessoa que todo mundo vai querer ter como membro nos trabalhos em grupo.

4. O roqueiro

Muitas vezes, possui cabelo longo e tatuagens e usa camisas de bandas. Em algum dia comum, você pode encontrá-lo em seu comportamento natural: andando na rua, despretensiosamente, ouvindo música no volume máximo e tocando uma bateria imaginária.

5. O engraçado

Sempre tem uma piada pronta e atualiza toda a turma sobre os memes que estão bombando. Ele vai adicionar todos da sala no Facebook logo no primeiro dia e criar um grupo no WhatsApp para enviar zoeiras.

6. O que mora longe

Toda sexta-feira, essa pessoa vai vir com 8kg de malas. Você pode pensar que ela tem uma vida tranquila e viaja todo fim de semana ao redor do mundo. Ao contrário disso, ela viaja para casa – um trajeto maior que o das trilogias do ‘Senhor dos Anéis’ e do ‘Hobbit’ juntas.

7. O natureba

Enquanto o pessoal usa o intervalo para comer uma coxinha ou um chocolate, essa pessoa vai estar com aquele potinho inconfundível de Whey Protein e uma barra de cereal que tem gosto de chão. Cerveja depois da aula? Nada disso, hora do terceiro treino diário e nona refeição antes do jantar.