As mudanças pelas quais o mundo passa despertam a necessidade de repensar as estruturas que sustentam o espaço público. Entre elas está a arquitetura, responsável pelo desenvolvimento de cidades, seja com viés artísticos ou de transformação social.

Veja também

Universidades em São Paulo recebem a 9ª Bienal de Arquitetura

São Paulo celebra a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura 

Exposição traz “O Melhor da Arquitetura 2011″

Bienal de Arquitetura promove intervenções na cidade

Com o intuito de promover o debate sobre os diferentes papeis desempenhados pela arquitetura, as universidades Mackenzie e Belas Artes recebem dois arquitetos reconhecidos mundialmente: Paul Goldberger e Terry Riley. Ambos integram a série de atividades promovidas durante o "Arq.Futuro", de 21 a 23 de novembro. As palestras gratuitas serão abertas aos univesitários interessados em adquirir mais informações sobre arquitetura. Para participar é preciso realizar a inscrição no site do evento: www.arqfuturo.com.br.

Quem são:

Paul Goldberger é crítico de arquitetura da revista The New Yorker, onde começou sua carreira, em 1984. Autor do livro "A relevância da arquitetura", Goldberger é detentor de diversos prêmios, incluindo um "Pulitzer" - que contempla os melhores

trabalhos em jornalismo, literatura e arte.  Goldberger ocupa a cadeira Joseph Urban

em Design e Arquitetura na The New School em Nova York. Seu trabalho foi reconhecido pelo prefeito da cidade, Rudolph Giuliani, em 1996. O prêmio foi entregue a Paul pelo impacto que suas publicações causaram no registro histórico de N.Y.

Internacionalmente conhecido, Terence Riley trabalha no desenvolvimento de espaços culturais com grande importância arquitetônica. É sócio do escritório K|R em Nova York, ex-curador do departamento de Arquitetura e Design do MoMA, também em Nova York, e ex-diretor do Museu de Arte de Miami.

Riley estudou arquitetura na University of Notre Dame e Columbia University. Assim como Goldberger, o arquiteto também publicou trabalhos jornalísticos desenvolvidos para a área de design.

Palestra-aula com o crítico de arte Paul Goldberger (Estados Unidos)
Evento aberto para estudantes
Horário: 18h
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua da Consolação, 930 - Consolação - Centro - São Paulo (SP)

Palestra-aula com o arquiteto e crítico de arte Terence Riley (Estados Unidos).
Evento aberto para estudantes
Horário: 18h
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Doutor Álvaro Alvim 76 - Vila Mariana - Sul - São Paulo (SP)

 

 

Arq.Futuro