Governo da Nova Zelândia dá bolsas de estudo para brasileiros

01/02/2017 13:11

Se você está em busca de uma oportunidade de estudar no exterior, aqui pode estar a sua chance! O governo da Nova Zelândia vai abrir inscrições para bolsas de estudo em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. No total, são 14 bolsas disponíveis.

Aos interessados em explorar a Oceania, as vagas são para áreas como agricultura e energias renováveis. O New Zealand Development Scholarships oferta cursos com temporadas que vão de seis meses a quatro anos. A bolsa cobre a viagem internacional, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para custeio de vida.

Inscrições para bolsas na Nova Zelândia vão até 30 de março de 2017
Inscrições para bolsas na Nova Zelândia vão até 30 de março de 2017 - iStock

Ao ser selecionado, o bolsista precisa ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área, comprovar proficiência e comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos para colocar em prática o que aprendeu.

A lista de instituições que oferecem as bolsas pode ser conferida aqui. A seleção inclui as oito universidades espalhadas pelo país – todas fazem parte do ranking QS 2016/2017 de melhores do mundo – e ainda institutos politécnicos. As opções são muitas e localizadas em cidades como Dunedin, Wellington, Christchurch, Auckland, entre outras.

De acordo com Caroline Bilkey, Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais, a cargo do Ministério de Assuntos Internacionais e Comércio da Nova Zelândia.

Além do Brasil, pessoas que moram na Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela podem se candidatas às vagas. Outras regiões como Ásia, Caribe e África também participam do programa.

As inscrições vão de 16 de fevereiro até 30 de março de 2017. Clique aqui para se inscrever. Para mais informações sobre o programa acesse o site do governo neozelandês.